CSL monta oficina de marinharia no encontro anual da ABVC no Bracuhy – Angra dos Reis – RJ

abvc4 Atendendo ao convite da ABVC –  Associação Brasileira de Velejadores de Cruzeiro, parceiro antigo da CSL, fomos com nosso pessoal de marinharia e comercial participar do encontro anual da associação.

Dia espetacular, com muito sol, mar azul e muita conversa, palestras e oficinas. Leia mais…

10 Anos com toda a Corda (e cabos também!)

cabosA CSL Marinharia completa 10 anos de existência.

Nascida em 2008 numa pequena sala comercial nos arredores da Praça Mauá no Rio de Janeiro, ela surgiu com o objetivo principal de customizar cabos náuticos para fornecê-los já prontos, para instalação e uso, aos estaleiros e donos de embarcações de recreio de todos os tipos.

Com o passar dos anos, muitas oportunidades surgiram para o desenvolvimento e customização de cordas e cabos de fibras naturais e sintéticas para outros Leia mais…

Emoções na 2ª Regata JL Marina Bracuhy

post_emocoes_dest

A 2ª edição da Regata JL Marina Bracuhy reuniu 89 veleiros e mais de 400 tripulantes para uma emocionante competição na Baia da Ribeira no dia 10 de março.

A regata, que faz parte do Campeonato de Vela Oceânica organizado pela FARVO – Flotilha Angra dos Reis de Vela Oceânica, também pode ser considerada Leia mais…

Você faz manutenção dos cabos de fibra de seu barco?

manual_boas_praticas_cabosQualquer embarcação, por menor ou mais simples que seja, precisa de muita manutenção, pois o ambiente marinho (e o de água doce também) castiga muito os equipamentos, as instalações e o próprio barco. É muito comum a preocupação dos proprietários e “cuidadores de barcos” com o sistema de propulsão, a parte elétrica, bombas, instrumentação e Leia mais…

Manilha de Corda (Soft Shackle) – CSL Marinharia

Inovando mais uma vez, a CSL Marinharia traz ao mercado náutico brasileiro um novo acessório que vai facilitar a vida de quem vive no mar, principalmente dos velejadores.

A Manilha de Corda HMPE ou Soft Shackle como é mais conhecida lá fora!manilhadecorda

Ela é feita com o cabo de trançado simples de fibra HMPE  (mais conhecida como Spectra * ou Dyneema**) muito utilizado nas adriças, estais e cabinhos auxiliares de velame. Leia mais…

Espias para Amarração em Boias de Poitas

Fundear uma embarcação na poita é uma atividade aparentemente simples, todavia, merece atenção e cuidados básicos para que situações de perigo e risco sejam minimizadas.veleiro_ancorado_poita2Há quem opte por usar o próprio cabo do sistema de fundeio diretamente no cunho de proa da embarcação. Chamamos essa opção de Amarração Direta. Leia mais…

Pinha + Cabo de Retinida – Tradição na Navegação

Pouca gente conhece este fabuloso instrumento que desde os primórdios da navegação, auxilia as grandes embarcações na hora da atracação no porto. Fabricada com um cabo de bitola fina, a pinha é um dos elementos mais pitorescos da arte de marinharia sendo utilizada frequentemente na navegação.pinha_e_cabo_retinida Leia mais…