EXPERTISE CSL

VOLTAR

Ao completar seus 85 anos em 2014, a Cordoaria São Leopoldo comemora uma nova fase de sua história com o reconhecimento mundial de sua atuação de pioneirismo na fabricação de cabos de alta performance para uso naval/offshore.

Junto com a Petrobrás, ela desenvolveu a tecnologia de produção dos cabos em poliéster para ancoragem de plataformas em águas profundas e hoje tem atuado em diversas frentes no mercado mundial.

Sua história é recheada de pioneirismo e vanguarda tecnológica, desde o inicio de sua atuação, fabricando cordas e barbantes de fibras naturais como o cânhamo, sisal e algodão para o setor pesqueiro, até os dias de hoje, utilizando matérias primas sintéticas na fabricação de cordas e cabos náuticos/naval.

O GRANDE RESPONSÁVEL

José Teófilo Abu-Jamra, mais conhecido como “Zeca”, é o grande responsável por conduzir a CSL ao nível de excelência a que hoje chegou. Sempre de olho no futuro e na “família CSL”, investe forte em tecnologia, qualidade e no conhecimento de sua equipe.

Começou a trabalhar na empresa no ano de 1967 junto com seu pai e, como a maioria dos empresários de origem familiar, enfrentou muitas tormentas e solavancos do mercado e da economia brasileira. Hoje comemora, com sua família e seus colaboradores, os 85 anos de história da empresa.

Sempre amigo, mas exigente, “seu Zeca”, como é carinhosamente chamado pelos seus funcionários, tem a certeza de que faria tudo de novo e continuaria dedicando sua inspiração e transpiração ao crescimento de sua empresa e de seu país.

Deixamos aqui o nosso abraço e votos de muito sucesso e vida longa ao Amigo Zeca e à CSL!

TECNOLOGIA E QUALIDADE CSL

A Cordoaria São Leopoldo possui um laboratório completo para ensaios mecânicos em cabos de fibras sintéticas. Além de testes no âmbito das fibras e filamentos, a CSL testa os cabos depois de produzidos, quando recebem certificação de Sociedades Classificadoras Internacionais.

Preocupada com a padronização e normatização dos produtos, a CSL sempre participou, ao longo da sua história, das comissões de estudo da ABNT e da internacional ISO, colaborando para criação de normas e procedimentos que auxiliam os consumidores na correta especificação e uso dos produtos de cordoaria que fabrica.

CERTIFICAÇÃO ISO 9001:2008

A CSL foi a 1ª. Cordoaria brasileira a obter a Certificação ISO 9001. Hoje, graças ao sistema ISO implementado desde 1998, sua gestão da qualidade é extremamente eficiente, garantindo a fabricação de produtos com alto nível de confiabilidade.