Amarra Principal
Ancorar uma embarcação, por mais simples que pareça, é uma operação delicada, técnica e importante para a segurança de quem navega.
AMARRA PRINCIPAL
(cabo de âncora)
Ancorar uma embarcação, por mais simples que pareça, é uma operação delicada, técnica e importante para a segurança de quem navega.
A expertise do homem do mar somada aos equipamentos de ancoragem corretos e bem dimensionados têm uma relevante importância na integridade da embarcação e na segurança de seus tripulantes.
AMARRA MISTA – Cabo Poliéster + Corrente calibrada
Produtos:
- Cabo torcido 3 pernas de Poliéster AT, cor branca, ISO 2307/1441.
- Corrente calibrada, galvanizada a fogo ou inox, DIN 766.
Acabamento:
- Uma extremidade do cabo é costurado no último elo da corrente com uma costura cônica especial para uso em guincho.
- A outra extremidade com uma pequena alça para fixação no barco.
AMARRA DE FIBRA – Cabo de Poliéster
Produtos:
- Cabo torcido 3 pernas de Poliéster AT, cor branca, ISO 2307/1441
Acabamento:
-
Uma extremidade do cabo com sapatilho de aço galvanizado (ou inox) costurado.
-
A outra com uma pequena alça para fixação no barco.
ENTENDA COM MAIS DETALHES OS TIPOS DE AMARRA PRINCIPAL
Cabo de fibra sintética + corrente
Sem dúvida nenhuma é a melhor opção de sistema de ancoragem para embarcações de médio porte, porque combina a leveza de todo o sistema com a facilidade de manuseio, alta capacidade de absorção de energia, produzida pela elasticidade da fibra, e a grande resistência ao atrito da corrente junto ao fundo do mar.
Cabo de fibra sintética
Aqui, toda a mobilidade e dinâmica do sistema de ancoragem é possível graças ao alongamento da fibra sintética e construção do cabo.
Indicada para embarcações de pequeno porte e para localidades com fundo arenoso.
As desvantagens desse modelo são o atrito e o efeito abrasivo sofrido pelo cabo com fundos rochosos e superfícies pontiagudas do leito do mar, rios e lagos.
Corrente
Parte do conceito que utiliza o efeito catenária produzido pelo peso da corrente para reduzir as cargas transmitidas da âncora para a embarcação.
As desvantagens começam pelo excesso de peso no barco, na dificuldade de manuseio e na transmissão de elevadas cargas à embarcação, principalmente, no caso de tempestades e ventos fortes.
A utilização dos sistemas 100% correntes na âncora principal é comum em embarcações de grande porte (a partir de 50 pés).
Tenho uma lancha de 26 pés e uma âncora de 2kilos de aço inox. Coloquei um motor para a âncora e gostaria de saber qual seria a corrente de ferro galvanizado, com 20 metros, que deveria colocar.Obrigado.
Prezado Edgard,
Nosso vendedor entrará em contato com você.
Um abraço.
Equipe CSLMarinharia
Como faço para comprar cabos de ancora
Prezado Hugo,
Nosso vendedor entrará em contato com você.
Um abraço.
Equipe CSLMarinharia
qual o preço do cabo de polieste com maõ
+
Prezado Guaracy,
Nosso vendedor entrará em contato com você.
Um abraço.
Equipe CSLMarinharia
se é realmente o que demonstra a foto,parabenizo está escente maravilha de cabo.aparentemente super macio e que afunda.é isso mesmo? nota máxima 10
Bom dia José Carlos!
Agradecemos pela mensagem.
Se tiver interesse em comprar algum cabo envie mensagem no whatsapp (24) 99875-0918 ou e-mail contato@atrakar.com.br.
Um abraço e bons ventos!
Equipe Atrakar
Olá André,
Gustavo, me passou o seu email para vermos o que devemos fazer para um cabo para fundeamento.Passo abaixo as informações:
Barco – Victory 265 – uso pesca de oceano;
Guincho Windlass C series 912
Segundo o manual:
Corrente de 7mm DIM N 766 1/4HTG4 (Pode ser apenas galvanizada)
Cabo – 12mm – (Disseram que o cabo deve ter uma sustentação de 20cm quando colocado em pé….????)
Cabo e corrente devem vir já conectados, como seu portfolio
Por favor, ver a possibilidade de orçamento, condições de pagamento e prazo.
Desde já grato,
PS – O meu cell é Zap também.
Bom dia Ruy!
O André já retornou seu contato via e-mail.
Um abraço e bons ventos!
Equipe Atrakar