Marcação do Cabo da Amarra

Você sabia que fazer marcações no seu cabo de amarra lhe traz mais segurança

e tranquilidade nas ancoragens?

Muitos clientes, ao comprar uma amarra nova, pedem para que sejam feitas marcações de tanto em tantos metros, a fim de que elas o orientem na metragem de cabo usada na hora de “lançar o ferro”.marcação-cabo-amarra

Eles estão certos porque essa prática é, sem dúvida nenhuma, de grande valia para ancoragens seguras e sem sobressaltos. Saber com precisão o quanto de cabo você está “pagando” à sua amarra, aumenta a segurança e tranquilidade na hora de fundear em ancoradouros com “muitos vizinhos” e, principalmente, nas ancoragens com “tempo ruim”.

VeleiroDimithra400

ancoradouro-NoronhaÉ importante e não custa nada!

Ao encomendar sua amarra na CSL Marinharia, peça que sejam feitas marcações no intervalo de metragem que lhe for mais conveniente. Normalmente, se marca de 10 em 10 metros. É simples e não vai lhe custar nada, é uma cortesia!Agora se você mesmo quer marcar o seu cabo de amarra, também é muito simples.

 

Se esse post lhe foi útil, compartilhe com seus amigos e curta no FB – Instagran

logo-facebook-33x33cabosnauticosCslMarinharia

 

instagramcslmarinharia

 

3 comentários

  1. admin   •     Author

    Penna

    Normalmente as amarras são de corrente, cabos de fibra ou mistas desses dois materiais. Para o cabo de aço, nossa sugestão seria utilizar uma marcação com tinta para metal, resistente a água. Lembre-se de limpar bem os locais das marcações antes de aplicar a tinta.

    Um forte abraço
    Cap Lais de Guia

  2. dorival s. ferreira   •  

    quero saber o nome da peça em metal no terminal da amarra acima

    • admin   •     Author

      Olá Dorival,

      É um sapatilho, tipo os usados nos laços de cabos de aço.

      Um abraço.

      Capitão Lais de Guia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>