SISTEMA LONG NECK DE AMARRAÇÃO E FUNDEIO DE EMBARCAÇÕES EM POITAS
(LONG NECK BUOY MOORING & ANCHORING SYSTEM)

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Muitos termos no jargão náutico falam sobre esta operação tão importante e delicada da navegação. FUNDEAR, FUNDEIO EM POITAS, AMARRAÇÃO EM BOIA DE POITA, APOITAR, LINHA DE ANCORAGEM EM POITA, SISTEMA DE FUNDEIO PERMANENTE EM POITA, e outros tantos.

Fundeio

A CSL Marinharia vem estudando há algum tempo o assunto e traz agora ao mercado o Sistema LONG NECK de Amarração e Fundeio de Embarcações em Poitas, que além de utilizar componentes de alta qualidade, são inteiramente compatíveis entre si, tornando o fundeio seguro e de alta confiabilidade.

Boia
LONG NECK

Cabo Trançado CSL
8 pernas Poliéster
AT-TARJA PRETA

Sapatilho-Rolete
em NYLON +
Elastômero
Emborrachado
de Poliuretano

Corrente,
Manilhas Alloy e
Tornel Giratório

Fundeio

COMPOSIÇÃO DOS SISTEMAS LONG NECK

LONG NECK 2.000

Dimensionamento
Carga de trabalho (SWL) 2 tf
Fator de Segurança (FS) 4:1
Carga Ruptura 8 tf

Composição
Boia Long Neck LN-470
Cabo Trançado Poliéster AT 26 mm
Sapatilho-Rolete em NYLON com Elastômero
Corrente 5/8 + Acessórios

LONG NECK 3.000

Dimensionamento
Carga de trabalho (SWL) 3 tf
Fator de Segurança (FS) 4:1
Carga Ruptura 12 tf

Composição
Boia Long Neck LN-520
Cabo Trançado Poliéster AT 30 mm
Sapatilho-Rolete em NYLON com Elastômero
Corrente 3/4 + Acessórios

LONG NECK 5.000

Dimensionamento
Carga de trabalho (SWL) 5 tf
Fator de Segurança (FS) 4:1
Carga Ruptura 20 tf

Composição
Boia Long Neck LN-780
Cabo Trançado Poliéster AT 40 mm
Sapatilho-Rolete em NYLON com Elastômero
Corrente 1” + Acessórios

IMPORTANTE 1:
A CSL Marinharia pode fornecer o sistema de fundeio completo ou apenas em partes. Sò a boia, a boia mais o cabo, a boias + o cabo + o sapatilho-rolete e assim por diante.

IMPORTANTE 2:
A CSL Marinharia pode, mediante solicitação, montar um sistema de acordo com a especificação do cliente.

Entendendo o que é Carga de Ruptura - Fator de Segurança – Carga de Trabalho

Carga de Ruptura (MBL – minimum breaking load) do sistema é a carga de tração que ao ser aplicada, leva o sistema a ruptura.
Fator de Segurança (FS) é um fator-divisor aplicado sobre a Carga de Ruptura.
Carga de Trabalho (SWL – safety work load) é o resultado da aplicação do fator-divisor sobre a Carga de Ruptura. Em outras palavras, a Carga de Trabalho é a carga ideal para o sistema operar dentro do programado, dentro da margem de segurança definida pelo FS.

Nos 3 sistemas LONG NECK foi estabelecido um fator de Segurança F=4:1, portanto, a Carga de Ruptura é 4 vezes maior que a Carga de Trabalho, havendo assim uma “sobra” programada de resistência à tração .

COMO MONTAR O SEU SISTEMA?

Muitas variáveis como tamanho e porte da embarcação, profundidade, abrigo das águas, ventos, concentração de embarcações no local de fundeio, entre outras, influenciam na especificação e dimensões dos materiais do sistema de amarração e fundeio.

Para entender melhor a necessidade do cliente, a CSL Marinharia preparou esse formulário para ser preenchido no ato da consulta.

IMPORTANTE:

OS SISTEMAS LONG NECK FORAM ESPECIFICADOS E DIMENSIONADOS A PARTIR DA DEFINIÇÃO DE CARGAS DE TRABALHO E DE RUPTURA DE SEUS COMPONENTES.

A ESCOLHA DO SISTEMA QUE MELHOR SE ADEQUA A CADA CASO DEVE SER BASEADA EM ANÁLISES DAS VARIÁVEIS QUE COMPÕE O AMBIENTE (ARRASTO DO VENTO, DAS CORRENTES E FORÇA DAS ONDAS) E A EMBARCAÇÃO QUE USARÁ O SISTEMA.

PORTANTO, HAVENDO DUVIDAS NA ESCOLHA, OPTE POR UM TAMANHO MAIOR. LEMBRAMOS QUE A ESCOLHA É FEITA PELO CLIENTE E NÃO CABERÁ A CSL MARINHARIA A RESPONSABILIDADE POR ESSA ESCOLHA.

Agradecemos as empresas abaixo que participaram do desenvolvimento dos Sistemas LONG NECK, com seus conhecimentos e produtos.

Uma realização